Missa para os Dizimistas e Benfeitores


Na foto: Ambulas sobre o altar durante a consagração  - Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós:

Uma Santa Missa dedicada aos dizimistas e benfeitores.

Todos são convidados a participar da Santa Missa especial dedicada aos Dizimistas e Benfeitores do Santuário Nossa Senhora Desatadora dos nós, que se realiza todo primeiro Domingo de cada mês as 8H00 no Santuário.

 

  Domingo dia 06 de agosto de 2017.


Local e Horários:

Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós.
7H20 - Santo Terço.
8H00 – Missa para os dizimistas e benfeitores.

   

Programação anual: A "Santa Missa dedicada aos dizimistas e benfeitores" é realizada todo primeiro domingo de cada mês - 8h00 no Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós.



Não tenhais medo, confie no Senhor!

Não tenhais medo, (Mateus 14,27), confie no Senhor! (Provérbios 3,5).

A Santa Missa dedicada aos Dizimista e Benfeitores do Santuário, nos traz um convite a reflexão, ao compromisso e a partilha, um estímulo em nosso dever de cristão comprometido com a evangelização e as obras do Senhor. Quem ama partilha. Amando a Jesus e a sua Igreja, queremos ser dizimistas, a fim de que cresçam nossos gestos de solidariedade cristã, sendo “discípulos e missionários de Jesus Cristo,” para que n’Ele tenhamos vida. Ser dizimista é confiar no Senhor e devolver, ainda que uma parte, (a décima parte) daquilo que o Ele nos oferece de forma gratuita. Por sua Palavra, Deus nos convida a confiar, a título de exemplo, citamos apenas algumas passagens bíblicas. Veremos, primeiro, que os patriarcas de Israel sabiam reconhecer os dons de Deus e lhe eram agradecidos, oferecendo-lhe a décima parte de tudo o que possuíam: “Abraão deu ao Senhor a décima parte de tudo” (Gen. 14,20). Jacó disse: “Eu te darei a décima parte de tudo o que me deres” (Gen. 28,22). Através do profeta Malaquias, Javé reclama do povo a oferta do dízimo, e lhe faz a ousada proposta de fazer a experiência do dízimo, como sinal de confiança nas graças que somente Ele, Javé, pode dar. “8. Pode o homem enganar o seu Deus? Por que procurais enganar-me? E ainda perguntais: Em que vos temos enganado? No pagamento dos dízimos e nas ofertas. 9. Fostes atingidos pela maldição, e vós, nação inteira, procurais enganar-me. 10. Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência - diz o Senhor dos exércitos - e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário”.(Malaquias, 3, 8-10).

_____________________________


Programação anual das Santas Missas:

AGOSTO 2017
06/08 – DOMINGO - Missa para os Dizimistas e Benfeitores.
Início: 8H00 – Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

SETEMNRO 2017
03/09 – DOMINGO - Missa para os Dizimistas e Benfeitores.
Início: 8H00 – Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

OUTUBRO 2017
01/10 – DOMINGO - Missa para os Dizimistas e Benfeitores.
Início: 8H00 – Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

NOVEMBRO 2017
05/11 – DOMINGO - Missa para os Dizimistas e Benfeitores.
Início: 8H00 – Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

DEZEMBRO 2017
03/12 – DOMINGO - Missa para os Dizimistas e Benfeitores.
Início: 8H00 – Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Voltar

Links Relacionados