Seja bem-vindo - Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 - 12:54

Na Mauritânia

Na África:

São os nossos irmão religiosos da Mauritânia.

  - É o amor pela nossa “Mãe” que se estende a todos os continentes.

 Foto: Nossos irmãos na Mauritânia com a novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

O Santuário Nossa Senhora Maria Desatadora dos Nós através do seu fundador Sr. Denis Bourgerie vem ajudando na evangelização dos nossos irmãos na Mauritânia, enviando lhes materiais e livros na língua francesa o crescimento espiritual e o fortalecimento da fé Católica.

Porque na Mauritânia? Porque o país é de quase 100% de muçulmano, a maioria dos quais são sunitas. Existem aproximadamente  4500 Católicos na Mauritânia vivendo em comunidades e que se encontram ilhadas num mundo islâmico e precisam ser alimentadas da fé Católica com alimentos espirituais.

 

Veja o agradecimento do Sacerdote Charles Ajogi.

Bom dia Senhor Denis. Em nome da nossa comunidade cristã, venho por este presente dizer-vos da nossa alegria. Quando os nossos paroquianos vêm dizer-me obrigado para as maravilhas (dos livros) “Nossa Senhora Desatadora dos Nós”, “Maria Passa na Frente!”, “É o tempo da Graça” e “Glorioso Encontro”, eu sei que o “obrigado” não é para mim. É para vocês. Então vos envio todos os agradecimentos para a vossa generosidade. Que Deus abençoe-os agora e sempre. Sacerdote Charles Ajogi.

O Agradecimento acima foi recebido via e-mail e traduzido do francês para o português.

 

Um pouco mais sobre a Mauritânia: 

Mauritânia é um país no norte da África. É limitado pelo Oceano Atlântico, a oeste, pelo Saara Ocidental, no norte, pela Argélia no nordeste, pelo Mali, a leste e sudeste, e pelo Senegal no sudoeste. A capital e maior cidade é Nouakchott, situada na costa atlântica. A Mauritânia  é plana, com vastas planícies áridas quebrados por sulcos ocasionais e penhasco como afloramentos, basicamente constituído por deserto e oceano e tem extensos depósitos de ferro do minério, que representam quase 50% das exportações totais. A maior parte dos mauritanos não são extremistas, ainda que a maior parte da população do norte do país seja muito conservadora e reservada. A parte meridional está cheia de gente simpática, e muito hospitaleira, ainda que não esteja habituada a turistas.

 

Informações Básicas:

- Capital: Nouakchott; Governo: República; Moeda: Ouguiya (MRO).

- Área: total: 1.030.700 km2; Terra: 1.030.400 km2; Água: 300 km2.

- População: 3.281.634 (julho 2011 estimado).

- Seu idioma: Árabe (oficial), Pulaar, Soninke, Wolof, Francês.

Voltar

Links Relacionados