Seja bem-vindo - Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 - 02:08

Miles Mariae

Prontos para servir Maria, quando e como Ela desejar.

Miles Mariae são os Soldados de Maria. Como soldados estão prontos para todos os combates.

No dia em que recebem as suas capas os Miles Mariae selam um compromisso com Maria através de um engajamento sagrado, formam um só corpo “com afeição”.

Os Miles Mariae são pessoas Consagradas, engajadas e comprometidas em ajudar Maria, nossa Mãe. E como Seus soldados, por livre Vontade e Escolha, lutam pela Sua defesa, Glória e Propagação de Sua Devoção; Estão sempre prontos a Servir nossa Mãe Maria, onde, quando e como Ela desejar.

Suas cores e seus significados:

Levam em suas fardas as cores: PRETO e PÚRPURA.

O Preto em sinal de morte às coisas do Mundo;

A Púrpura como a cor do Manto de Maria Porta do Céu.

Por que a púrpura? A púrpura era a cor reservada somente aos imperadores romanos e bizantinos; Por extensão, esta é a cor da imperadora do mundo visível e invisível, Maria, Mãe de Deus.

Miles Mariae significa em latim “Soldados de Maria”.

O engajamento:

A Capa é a sua farda, ao recebê-la, deixa de ser noviciado para tornar-se membro engajado e responsável a trabalhar por e com Maria. É em seu Nome, é para a sua glória, que se engajam, para se dedicar à Ela por inteiro, para fazê-la conhecida, amar e servir.

Ao longo de sua caminhada Espiritual… Recebem a Cruz na Capa.A CRUZ NA CAPA que representa ao engajado mais um degrau conquistado, mais uma graça recebida em nossa busca Espiritual e Santidade.

Recebem o Capuz. O CAPUZ uma chamada para ser adorador.

Conquistam a Cruz de Prata. A CRUZ DE PRATA fidelidade na oração como na ação, ao serviço da verdade, da justiça e da caridade. Obediente na vocação comportando-se como verdadeiro soldado do Espírito.

Desejam o Voto. O VOTO oferecimento de sua vida a Nossa Senhora, no espírito dos conselhos evangélicos de pureza, castidade e obediência.


Cerimônia de entrega de capa:

Toda entrega de Capa, Cruz na Capa, Capuz, Cruz de Prata e Voto, são realizados em Missas Solenes. Presididas pelo Capelão da Miles Mariae Padre Joseph Rello e seu fundador, Senhor Denis Bourgerie.

Todas as cerimônias da Miles Mariae, desde o primeiro engajamento a todos os demais degraus conquistados, são realizadas somente durante estas Missas especiais. Por quê? Porque ao engajarem-se, ao conquistarem mais um degrau em seus crescimentos espirituais, selam um Compromisso Solene diante de Deus e do homem. Cada membro assume a responsabilidade diante de Deus em servir sua Mãe Maria.

Historico:

Foi no ano de 2004, numa Missa Solene com a entrega das primeiras capas aos primeiros membros engajados que teve o inicio a Miles Mariae. A Miles Mariae foi fundada pelo Senhor Denis Bourgerie, (Leigo, evangelizador, fundador do Santuário Maria Porta do Céu e Santuário Maria Desatadora dos Nós ).


Onde encontrá-los:

Em procissões de abertura das Missas Dominicais, festivas e Solenes realizadas no Santuário de Maria Desatadora dos Nós e Santuário de Maria Porta do Céu.

Em Cerimônias Solenes: Na grande festa de Maria Desatadora dos Nós em dezembro, Missa de Natal, Celebração de Coroação de Maria em Maio, Solenidades da Semana Santa, festa de Domingo de Ramos, Solenidade de Corpus Christi, Mil Ave Marias e Missa aos enfermos.

Nos Encontros semanais de Crescimento Espiritual ministrado pelo fundador Senhor Denis Bourgerie e Na Capela de Adoração Perpétua do Santuário de Maria Desatadora dos Nós.

Em obras sociais e missionárias, através dos Santuários, Maria Porta do Céu e Santuário Maria Desatadora dos Nós, da necessidade de trabalhar para Nossa Senhora, das necessidades do Lo Tedhal, visita aos doentes… Enfim, das necessidades de levar a devoção Mariana onde estejam. Onde, quando e como Maria desejar.

Sua Sede está situada no Brasil, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, no Santuário de Maria Desatadora dos Nós.

Hoje encontram-se “soldados” presentes em vários países: Brasil, Canadá, Tunísia…

A quem se destina:

A Miles Mariae admite em seu seio leigos de ambos os sexos, jovens e adultos, e também clérigos e religiosos.

A todos os cristãos que escolheram Maria como sua verdadeira Mãe na ordem espiritual. A todos que trazem no coração e na alma a devoção Mariana.

Os Miles Mariae tem a oração essência de sua vida cristã, Contemplação, amor e entrega a Cristo Jesus através de sua devoção Mariana, levando-os a um íntimo encontro com Deus Pai.

“Os membros do Miles Mariae deverão se incendiar mutuamente e zelar a guardar a paz”. Trabalhar na unidade desta comunidade.

Contato: Miles Mariae

Email: milesmariae@mariadesatadoradosnos.com.br