A principal festa do calendário Cristão


A principal festa do calendário Cristão.

Chegamos à principal festa do calendário cristão. Tivemos quarenta dias para nos preparar, para vivermos a renovação espiritual em nossos corações. Como você viveu este tempo? 

Desde a celebração de Quarta-feira de Cinzas, passando pela prática do jejum e da penitência, tudo isso nos preparou para esta Semana Santa! A Páscoa está chegando e é uma festa tão importante que não é comemorada em apenas um dia.

Se você está lendo isto agora, ainda é tempo de viver com intensidade tudo o que este tempo rico nos propõe. Celebramos a Ressurreição de Jesus Cristo, Sua vitória sobre a morte e Sua passagem transformadora em nossa vida.

Em muitas famílias, a Páscoa é vivida de forma pagã, e um tempo que tinha tudo para ser inesquecível e importante em nossa vida, é estragado pelas bebidas e vícios desse mundo. Ou é comemorado como algo cultural ou simplesmente um tempo para viajar, comer chocolates e descansar do trabalho.

É claro que os encontros, as festas, as confraternizações, os alimentos, nos ajudam a celebrar a Páscoa, mas não podem nos desviar do seu verdadeiro sentido. Ela é mais do que um “feriado”; é a “Semana Maior” na qual vivenciamos os mistérios da vida de Jesus e os mistérios da nossa própria vida. A Páscoa é o ressuscitar de um novo tempo: é vida nova em Jesus!


Referência:
Construção do texto e edição:
Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Voltar

Links Relacionados